sexta-feira, 5 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DA SAÙDE


SES apoia evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde

Expectativa é reunir, no próximo dia 7/04, 4 mil pessoas na praia de Boa Viagem

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está apoiando evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que será realizado durante toda a manhã do dia 7 de abril na praia de Boa Viagem, no Recife. A partir das 7h, ocorrerão diversas atividades recreativas, conscientização de como manter hábitos saudáveis e dicas de cuidados para prevenir doenças crônicas não transmissíveis. A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde do Recife com apoio da SES e do Ministério da Saúde (MS).
A concentração, às 7h, será no segundo jardim da orla de Boa Viagem, com caminhada, corrida e passeio ciclístico. Durante toda a manhã, serão realizados jogos (vôlei, futebol), oficinas (capoeira, ginástica na cama elástica) e apresentações musicais, com show do Maestro Forró marcado para as 12h. O público estimado para participar das atividades é de 4 mil pessoas. Para cada uma delas, a SES disponibilizará camisa e boné alusivos ao evento.
“Conservar hábitos saudáveis, como ter uma alimentação balanceada e praticar regularmente exercícios físicos, é essencial para manter uma vida com qualidade. Isso é importante para que a população tenha uma terceira idade ativa e para evitar problemas de saúde futuros que estão sendo cada vez mais recorrentes”, afirma a diretoria geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde da SES, Luciana Albuquerque.

Nenhum comentário: