segunda-feira, 15 de abril de 2013

Notícias do PAC

Seleções do PAC 2: Prorrogadas inscrições para UBS

15 de Abril de 2013
As inscrições para ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram prorrogadas até 30 de abril de 2013. A meta da seleção, aberta dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), é criar 1.253 novas unidades e ampliar 5.629 já existentes.

Municípios interessados em concorrer à criação de novas UBS devem contar com terreno para construção da unidade localizado em regiões de concentração de pobreza, e estar com o Sistema de Atualização de Obras do Ministério da Saúde (Sismob) atualizado.

Para concorrer à ampliação, os municípios devem seguir pré-requisitos como contar com unidades próprias com área inferior ao padrão mínimo recomendado ou com unidades próprias com área adequada, mas que pretendam ampliar os serviços ofertados.

As propostas devem ser cadastradas no site do Ministério da Saúde com a mesma senha do Fundo Nacional de Saúde. Serão consideradas apenas propostas enviadas por meio do site, nos termos e no prazo estabelecido. Não serão consideradas, para fins desta seleção, propostas apresentadas pelo Sincov.

Nenhum comentário: