segunda-feira, 17 de junho de 2013

AUDITORIA E COAP

Oficina reúne auditores para análise dos indicadores adotados pelo COAP 
Atividade nesta terça e quarta-feira integra os três componentes do Sistema Nacional de Auditoria.

Visando dar continuidade aos trabalhos da elaboração do protocolo de auditoria do Contrato Organizativo de Ação Publica (COAP), cerca de 40 técnicos dos três componentes do Sistema Nacional de Auditoria (SNA) estarão reunidos em Brasília nos dias 18 e 19 de junho para participar da ‘Oficina: Protocolo de Auditoria do COAP’, promovida pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), unidade da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP).

Participam deste evento técnicos do Sistema Nacional de Auditoria, dos componentes municipais (Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Croatá, Caucaia, Fortaleza, Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Sobral, no Ceará, estadual (Ceará e Mato Grosso do Sul) e federal.

Organizada pela Coordenação Geral de Desenvolvimento, Normatização e Cooperação Técnica (CGDNCT/Denasus), a oficina que acontecerá no auditório Lair Guerra, no Edifício Premium, possibilitará a análise dos indicadores universais adotados pelo COAP, estabelecendo metodologia e processos de verificação consoantes ao papel da auditoria no Contrato Organizativo.

Segundo os organizadores deste evento, a metodologia versará na apresentação inicial da análise preliminar desenvolvida pelo Denasus sobre indicadores, e, a seguir, os participantes serão divididos em grupos menores, cada qual ficando responsável pela análise de um subconjunto de indicadores. Por fim, os grupos apresentarão suas propostas em reunião plenária. 

Por Tania Mello
Núcleo de Comunicação da SGEP

Nenhum comentário: