domingo, 8 de setembro de 2013

REUNIÃO CIB - 05.08.13

              
                Foram apresentadas as seguintes propostas pela Secretaria Estadual de Saúde: Vigilância em saúde de população exposta a agrotóxicos; Proposta de implantação de núcleos de promoção da saúde e uma Portaria estadual de fortalecimento das ações de prevenção e controle das doenças diarréicas agudas. 
                Diante do apresentado foi solicitado apoio estadual aos municípios, na construção e desenvolvimento dos projetos, que os repasses necessários fossem feitos fundo a fundo, e na proposta de implantação dos Núcleos de Atenção à Saúde ficasse mais clara a contrapartida dos municípios.
        A Vigilância em Saúde do estado elencou 18 indicadores para avaliação de desempenho como forma de “medir” os resultados do processo de trabalho da vigilância, foi feita uma proposta de criação de um grupo de trabalho para a avaliação desse desempenho e uma proposta de aumento do percentual per capita para os municípios destinados à vigilância. Ficou resolvido que esse grupo de trabalho estaria encarregado de estudar novas propostas de critérios de valor per capita em um prazo de 40 dias.

AGENDA

22 e 23 de agosto: Seminário da Construção da Política de Educação Permanente.
26 de novembro (Centro de Convenções): Seminário de avaliação do SANAR, com apresentação do monitoramento e dados prévios do impacto deste projeto. Evento espera contar a presença de todos os municípios.
2 de setembro (14h): Data da discussão sobre o financiamento da UPAe com o Secretário de Saúde.
Adiamento, por 15 dias, da data do 2º Fórum da Primeira Macro.


Por: Hylany Almeida

Nenhum comentário: