quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

INFORME SISMOB


Municípios cadastrados no SGDAB e PMAQ devem atualizar seus cadastros no SISMOB

Neste inicio de gestão será necessária a alteração/atualização de dados e cadastramento de nova senha no Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB) do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde e no Sistema de Gestão de Programas do Departamento da Atenção Básica (SGDAB) do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica ( PMAQ ) para os Municipios habilitados nos referidos Programas.

Seguem orientações para a realização do procedimento:
 
Para alteração no SISMOB:
Para acessar o SISMOB é necessário primeiramente ter em mãos o CNPJ e a senha do FNS, a qual só poderá ser alterada/atualizada na DICON do Estado. Após acessar o SISMOB com o CNPJ e a senha do fundo, deverá cadastrar/atualizar os dados do prefeito, do técnico (fica a critério do município, escolher qual será o técnico que poderá ter acesso ao SISMOB) e do engenheiro responsável pela obra. Após cadastramento dos mesmos todos receberão por e-mail uma senha para alimentar o SISMOB.

Vale ressaltar que para recebimento da segunda parcela é necessário postar no SISMOB:
• Ordem de Inicio de Serviço (oriento que utilize o modelo da Ordem disponível no SISMOB) ratificada pela CIB Estadual. ( Postar a Ordem de inicio de Serviço + Resolução da CIB em arquivo único, pois só existe um campo para anexar esses documentos).

• Fotos da UBS antes do inicio da obra e fotos da obra, caso a mesma já tenha sido iniciada.
Além desses documentos obrigatórios deverá também postar informações a respeito do projeto, licitação, contratação, entre outros.

Quanto ao PMAQ:
Para acesso ao SGDAB para alterações dos dados do PMAQ, seguem as mesmas orientações dadas para o SISMOB.
Acessar a página do PMAQ http://dab.saude.gov.br/sistemas/Pmaq/ e no login selecionar acesso FMS. Com o login sendo o CNPJ do município e a senha do Fundo Municipal de saúde, é possível alterar os dados de responsável (excluir o gestor antigo e profissionais e cadastrar os novos).

O novo acesso será feito com o CNJ do novo gestor e senha enviada pelo sistema ao email cadastrado.

Nenhum comentário: