segunda-feira, 4 de maio de 2015

Reunião de Diretoria

Hoje pela manhã ocorreu a primeira reunião da diretoria pós processo eleitoral ocorrida em Pesqueira durante o encontro de secretários municipais de saúde.
O COSEMS-PE ganha novos atores e se revigora em prol do SUS, defendendo os preceitos de uma politica pública garantida, prezando pela saúde do povo pernambucano. 


A reunião hoje contou com a participação de 32 militantes do SUS , um número bastante promissor em vista dos grandes desafios na saúde pública pernambucana e brasileira. Reafirmando o papel e responsabilidade deste colegiado.


A reunião teve como intuito a aprovação das pautas para a CIB também ocorrida hoje (04/05).Dentre elas, a aprovação da resolução medicamento Palivizumabe, os desafios da assistência farmacêutica relacionado aos repasses financeiros e de distribuição, os desafios da educação permanente em saúde e da Escola Pública de Saúde de Pernambuco.

Além disto, foi ressaltado por Alberto Lima, Jailson Correia e Paulo Dantas a necessidade de celeridade nas resoluções deste colegiado, citando a necessidade de um monitoramento estratégico e definição de prioridades para articulação, visando a potencialização das atividades e ganho para os municípios. 





Nenhum comentário: